historia.png

Conheça o caminho que trilhamos

Iniciamos nossa trajetória em 1994 com a fundação da USS, nesta época nosso foco era atender a ocorrências emergenciais, e fomos uma das empresas pioneiras a oferecer o serviço de assistência 24 horas no Brasil. 

Em 1998, já tínhamos mais de 20 mil parceiros cadastrados a nossa rede, e prestávamos em média 15 mil assistências ao mês, a uma carteira de 1,8 milhões de itens, contabilizando automóveis e imóveis. Pouco tempo depois começamos a nos estabilizar no mercado, e nos consolidamos entre os três líderes do segmento. 

Firmamos nossa primeira join venture em 1999, com a empresa Europ Consórcio Dia e Noite, com a qual mantivemos parceria até 2008. 

Em 2001, conquistamos nossa primeira certificação SGQ ISO 9001:2000, a qual em 2009 foi renovada.

Em 2006, a USS passa por uma fusão e integra o grupo Tempo Assist e junto a empresas de outros segmentos, como saúde, odonto, home care e gestão de saúde passa a integrar o Grupo Tempo Assist.

Entre 2009 e 2012, ampliamos nossos investimentos em tecnologia, focando na modernização da companhia. Neste mesmo período desenvolvemos nosso canal afinidades, que está em constante crescimento, levando oportunidades de novos negócios para varejistas e encantamento para os clientes finais. 

Em 2013, foi a vez de investir em um novo segmento por meio da join com a empresa espanhola TMA Multiasistencia, que atua há mais de 30 anos no mercado europeu realizando reparação de sinistros em imóveis, o que nos proporcionou ainda mais relevância no mercado. 

Em novembro de 2015, o Grupo Tempo Assist foi adquirido pelo The Carlyle Group, empresa norte americana, administradora de mais de USD 200 bilhões de ativos no mundo, sendo um dos maiores Private Equity. Além da Tempo Assist, o The Carlyle Group mantém investimento em outras duas empresas de assistências especializadas no mundo, a RAC, no Reino Unido e a The AA, na República da Irlanda.

Estamos em constante crescimento e sempre em busca de inovação, a fim de levar segurança e tranquilidade para todos os seus clientes.