19/10/2012

Tempo USS passa a oferecer serviço de reciclagem de produtos eletroeletrônicos

São Paulo, 19 de outubro de 2012 – A Tempo Assist, uma das principais companhias do país na prestação de serviços de seguros saúde, planos odontológicos, assistências especializadas, home care e soluções em saúde, informa que sua Unidade de Negócio focada em Assistências Especializadas, a Tempo USS, firmou parceria com a Descarte Certo - uma empresa do Grupo Ambipar, reconhecido pelas inovações em sustentabilidade e meio ambiente - para o lançamento de serviço que irá colaborar na coleta, manejo de resíduos e reciclagem de produtos eletroeletrônicos.

Com a parceria, a Tempo Assist passa a oferecer aos seus clientes corporativos o serviço de coleta de aparelhos eletrônicos, destinado aos consumidores que não sabem o que fazer com aparelhos velhos ou sem utilidade, tais como computadores, monitores, telefones e televisores. É possível contratar desde coleta avulsa ou periódica até a gestão de todo o processo de geração, seleção, coleta e reciclagem do lixo eletrônico.

Para Gibran Marona, Vice-Presidente da Tempo USS, o serviço terá grande relevância no portfólio das empresas preocupadas com o meio ambiente. “A Tempo USS já é uma referência no mercado, por atender algumas das maiores Seguradoras do Brasil e do mundo. Com este novo serviço, atuaremos em um nicho ainda pouco explorado, porém, com uma demanda crescente, já que que os consumidores não toleram mais o desrespeito à natureza. Acredito que esta iniciativa chega para dar às empresas uma opção inovadora na área de sustentabilidade”, afirma.

“A parceria com a Tempo USS representa uma grande etapa para que as ações sustentáveis cheguem até o mercado de seguros, promovendo a conscientização não apenas do consumidor, mas também das empresas”, diz Lucio Di Domenico, presidente da Descarte Certo.

O novo serviço já atraiu a atenção dos clientes da Tempo USS, e contribuiu com a conquista de novos parceiros. Grandes players do mercado de seguros já adicionaram o descarte consciente dos recursos nos seguros residenciais, com objetivo de oferecer aos consumidores a coleta de não apenas eletroeletrônicos velhos e descartados, mas também de móveis sem utilidade.

“Muitas pessoas ainda não descobriram a importância do descarte adequado de materiais eletroeletrônicos. E este é um mercado com grande potencial. Atualmente existem 500 milhões de produtos inutilizados na casa dos consumidores brasileiros, e a Tempo USS, em conjunto com a Descarte Certo, saberá como eliminá-los de forma adequada, respeitando o meio ambiente”, completa Di Domenico.

Entre os produtos coletados, destacam-se ainda: aparelhos de som, câmeras fotográficas, CDs, DVDs, pilhas, impressoras, eletrodomésticos, eletroportáteis, aparelhos de telefonia e acessórios e aparelhos de utilidade doméstica.

Sobre a Tempo USS

Com mais de 15 anos de experiência, a unidade de Assistências Especializadas da Tempo Assist, é parceira das principais seguradoras, financeiras e administradoras de cartões do país, oferecendo um portfólio completo de assistências para veículos, residências, viagens, pessoas, entre outras.

www.tempouss.com.br

Empresa de capital aberto listada no Novo Mercado da BM&FBovespa, a Tempo Assist é uma das principais companhias do país na prestação de serviços de seguro saúde, planos odontológicos, assistências especializadas, home care e soluções em saúde. Sua missão é assegurar o bem-estar dos clientes, oferecendo a melhor experiência de atendimento, por meio de seu time e parceiros. A Companhia administra redes pulverizadas em cada um de seus negócios, contabilizando mais de 50 mil prestadores de serviços em todo o Brasil. Isso só é possível graças à sólida estrutura composta por profissionais especializados e sistemas sofisticados, que acompanham a evolução do mercado.

Sobre a Descarte Certo

Criada em 2009 para fazer a gestão de toda a cadeia reversa de produtos eletroeletrônicos, a Descarte Certo atua em todo o território nacional e oferece solução completa que vai desde uma simples coleta, com agendamento, na casa de um consumidor ou empresas, passando posteriormente pela desmontagem, descaracterização e reciclagem dos resíduos. A trajetória de sucesso chamou a atenção de um dos maiores grupos de assessoria ambiental do País – Grupo Ambipar -, que se uniu à empresa com o objetivo de ampliar a atuação no País, além de auxiliar na conscientização do tema pela sociedade.

Contatos para imprensa:

Marcel Salim