04/02/2013

Tempo CRC anuncia a renovação do Portal Connectmed

A Tempo CRC, unidade de soluções em saúde da Tempo Assist, agrega novas ferramentas de transmissão e transação de dados na gestão de planos odontológicos e de saúde.

São Paulo, 04 de fevereiro de 2013 – A Tempo CRC, unidade de soluções em saúde da Tempo Assist,  agrega novas ferramentas de transmissão e transação de dados na gestão de planos odontológicos e de saúde. Com o lançamento do novo portal da Connectmed, a plataforma se torna a mais inovadora solução em tecnologia e administração para o mercado de saúde suplementar.

A nova ferramenta, agora mais moderna e com recursos tecnológicos altamente flexíveis e seguros, permite e garante grande capacidade de coleta, armazenagem e distribuição de informações.

Com o novo site da Connectmed, a Tempo CRC - que administra a saúde de mais de 1,3 milhão de beneficiários – aprimora o relacionamento entre operadoras e prestadores de serviços médicos e hospitalares; reafirma sua liderança no mercado de gestão em saúde do Brasil; e oferece serviços tecnológicos e administrativos para clientes e parceiros em todo o país.

“A nova plataforma, agora mais completa e personalizada, garante a eficiência e o aprimoramento de nosso atendimento e dos processos de gestão para nossos clientes, tudo de forma flexível, ágil, transparente e eficaz”, afirma Marcos Couto, CEO da Tempo Assist.

Entre os benefícios do novo Portal Connectmed, destacam-se:

ü  Alertas de mensagens e comunicados;

ü  Envio de arquivos pela Internet para o recurso de Glosa;

ü  Consulta em ordem cronológica de extratos;

ü  Disponibilidade para navegação e acesso em diferentes browsers (Internet Explorer, Mozilla Firefox e Google Chrome);

ü  Revitalização do layout, tornando a ferramenta mais intuitiva para o usuário;

ü  Personalização do perfil de acesso, o que permite a plataforma reconhecer as necessidades de cada prestador;

ü  Consulta de elegibilidade do beneficiário, tornando o atendimento ainda mais ágil;

ü  Geração de senhas para atendimento;

ü  Envio de faturamento eletrônico.

A Connectmed vai além de uma ferramenta de transação ou captura de informações da área de saúde, integrando o TMR (True Mesure Research), outra tecnologia desenvolvida pela Tempo CRC, com funcionalidades de auditoria automatizada de materiais e medicamentos.

A TMR permite a personalização de regras comerciais pactuadas por prestador credenciado, realizando eletronicamente uma criteriosa verificação e validação de valores faturados pela rede clínica e hospitalar às Operadoras de Saúde.

“Pela quantidade de itens transacionados em uma internação, torna-se praticamente impossível validar com agilidade e eficiência manualmente item a item. Com a utilização da TMR, nossos clientes tem a garantia de que os valores faturados pela rede de prestadores serão rigorosamente aqueles acordados comercialmente com a rede”, afirma Ruy Vasconcellos, Vice Presidente Comercial de Saúde e Soluções. De janeiro a novembro de 2012, a ferramenta TMR auditou mais de 1,5 milhão de contas médico-hospitalares e  identificou glosas possíveis de serem realizadas por seus clientes em valores superiores a R$ 26,9 milhões, resultados 10 vezes mais eficientes que a auditoria manual, com reflexo direto nos custos operacionais.

As aplicações da TMR integradas à Connectmed conferem a Tempo CRC um posicionamento exclusivo e vanguarda na conectividade com a rede de prestadores, proporcionando segurança e confiabilidade às transações de faturamento eletrônico no mercado de saúde suplementar.

Novo Portal ConnecMed

Sobre a Tempo CRC

A Tempo CRC atua há mais de 20 anos nos setores público e privado com a solução mais completa de gestão em saúde para seus clientes, é pioneira e a principal empresa do pais a oferecer soluções em tecnologia e administração para o mercado de saúde suplementar.

Com a prestação desses serviços, a TEMPO CRC administra mais de 1,3 milhão de beneficiários, possuindo presença nacional.

www.tempocrc.com.br

Empresa de capital aberto listada no Novo Mercado da BM&FBovespa, a Tempo Assist é uma das principais companhias do país na prestação de serviços de seguro saúde, planos odontológicos, assistências especializadas, home care e soluções em saúde. Sua missão é assegurar o bem-estar dos clientes, oferecendo a melhor experiência de atendimento, por meio de seu time e parceiros. A Companhia administra redes pulverizadas em cada um de seus negócios, contabilizando mais de 50 mil prestadores de serviços em todo o Brasil. Isso só é possível graças à sólida estrutura composta por profissionais especializados e sistemas sofisticados, que acompanham a evolução do mercado.

Contatos para imprensa:

Marcel Salim