18/08/2014

Tempo Assist registra Receita Líquida de R$ 196,9 milhões no trimestre, com crescimento de 21,3% em relação ao mesmo período do ano passado

Na mesma base de comparação, o EBITDA recorrente da Companhia teve alta de 42,8% alcançando R$ 21,8 milhões

Barueri, 18 de agosto de 2014 – O Grupo Tempo Assist [BM&FBovespa: TEMP3], uma das principais Companhias do país na prestação de serviços de assistências especializadas, planos odontológicos e home care, encerrou o segundo trimestre do ano com Receita Líquida de R$ 196,9 milhões, resultando em um crescimento 21,3% superior ao registrado no 2T13. O EBITDA da Companhia teve alta de 42,8% na mesma base de comparação, atingindo R$ 21,8 milhões. Já o Lucro Líquido da Companhia cresceu 61,4%, alcançando R$ 13 milhões. Os resultados consolidados não consideram a Seguradora de Saúde, que transferiu sua carteira de clientes para a Unimed Seguros Saúde S.A. em abril de 2014.

“Continuamos comprometidos com os nossos acionistas. O foco em apenas três negócios, assistências, planos odontológicos e home care, nos permitirá expandir ainda mais todas as possibilidades de melhoria em sistemas e estrutura operacional, garantindo a excelência na entrega de seus serviços”, afirma Marcos Couto, CEO da Tempo Assist.

Entre os anúncios subsequentes, o destaque foi a aprovação, em Assembleia Geral Extraordinária com acionistas da Qualicorp realizada em 13 de agosto de 2014, a transferência da totalidade de ações da Unidade Saúde Soluções, formada pelas empresas Gama Saúde e CRC, para a Qualicorp S.A..

Assistência

A Tempo USS, Unidade de assistências do Grupo que  presta serviços para veículos, pessoas e residências por meio de parceiros, continua em acelerada expansão no mercado nacional. A Receita Líquida avançou 28,9% no 2T14 em comparação ao mesmo período do ano passado, atingindo R$ 143,9 milhões. O EBITDA do período ficou em R$ 16,4 milhões. Os resultados positivos foram impulsionados pelos investimentos constantes da Companhia em eficiência e controle da sinistralidade nos últimos 12 meses.

Home Care

A Med-Lar, divisão de serviços de atenção domiciliar da Tempo Assist, segue no processo de reestruturação devido ao atendimento à decisão da justiça do trabalho proferida no início de fevereiro. A Unidade passou a operar com colaboradores diretamente contratados em substituição aos prestadores de serviços e cooperados. Foram tomadas ainda diversas medidas internas com o objetivo de retomar o crescimento do negócio e aperfeiçoar ainda mais a sua estrutura operacional e comercial.  No 2T14, a Unidade teve Receita Líquida de R$ 21,3 milhões.

Unidade em desinvestimento

Odonto

A Unidade de planos odontológicos, que aguarda aprovação da ANS para ser transferida à Caixa Seguros Holding S.A., teve crescimento de 13,6% na Receita Líquida diante do mesmo período do ano passado. A sua base de befeniciários atingiu 556,3 mil pessoas atendidas no final do 2T14, beneficiando o segmento, que passou por um reajuste nos preços de seus serviços.

Unidade desinvestida

Saúde Soluções

Nestre trimestre a Saúde Soluções, após renegociações de contratos e eliminação de parcerias deficitárias, apresentou incremento de 22,9% na sua Receita Líquida no 2T14 comparado com o 2T13, chegando a R$ 13,3 milhões.

Empresa de capital aberto listada no Novo Mercado da BM&FBovespa, a Tempo Assist é uma das principais Companhias do país na prestação de serviços de assistências especializadas, planos odontológicos e home care. Sua missão é assegurar o bem-estar dos clientes, oferecendo a melhor experiência de atendimento por meio de seu time e parceiros. A Companhia administra redes pulverizadas em cada um de seus negócios, contabilizando mais de 50 mil prestadores de serviços em todo o Brasil. Isso só é possível graças à sólida estrutura composta por profissionais especializados e sistemas sofisticados, que acompanham a evolução do mercado.

Contatos para Imprensa:

imprensa.tempo@grupomaquina.com