16/03/2010

Tempo Assist participa do 4º CMEP

São soluções Affinity, criadas sob medida para cada segmento de clientes.

A Tempo Assist, única plataforma de Assistências no Brasil com soluções nas áreas de veículos, residências, pessoas, saúde e odontologia, com abrangência nacional e uma rede de mais de 40 mil prestadores, está apresentando no 4º CMEP – Congresso Brasileiro de Meios Eletrônicos de Pagamento, organizado pela Febraban e Abecs, suas soluções Affinity, criadas com total flexibilidade para desenvolver produtos e serviços sob medida para cada segmento de clientes das empresas de cartões.

Segundo o diretor-presidente da Tempo Assist, Carlos Formigari, nos tempos atuais, a diferenciação e um posicionamento claro são fórmulas que as empresas de cartões buscam para agregar valor à marca e uma grande possibilidade de rentabilizar ainda mais o negócios. “A Tempo Assist tem a capacidade de alavancar importantes oportunidades de negócios, uma vez que conta com grandes seguradoras e empresas privadas brasileiras, além de entidades governamentais, entre seus clientes”, explica.

“O mercado de seguros no Brasil tem um longo caminho a percorrer. Para se ter uma idéia, apenas 30% da frota de veículos de passeio possui seguro. Nós, da Tempo Assist, como temos grande capacidade de administrar redes pulverizadas, estamos acreditando num crescimento desse setor por meio de outras redes de distribuição e, entre elas, os cartões de crédito e débito representam uma grande possibilidade” .

Com os serviços de assistência oferecidos pela Tempo Assist, as empresas de cartões podem se ocupar de seu corebusiness, e a Tempo Assist fornece os serviços de assistência que podem ser agregados ao cartão de crédito. “É essa diferenciação de produtos que vai fazer com que o usuário escolha um em detrimento de outro cartão que tenha em sua carteira”, exemplifica Formigari.

As Unidades de Negócios da Tempo Assist

A Odonto Empresas é a Unidade de Negócios da Tempo Assist voltada para serviços de assistência odontológica. Possui parcerias com administradoras de cartões, varejistas, utilities, empresas de consumo, financeiras e outras empresas que oferecem produtos customizados a seus clientes, em seus canais de relacionamento e seus meios de pagamento.

Os planos da Odonto Empresas são produtos-família que ampliam a base potencial de adesão para uma média de 2,4 vidas por plano. São desenhados na medida das necessidades dos parceiros e a Odonto Empresas provê os serviços e a garantia de qualidade dos mesmos, além de se encarregar do gerenciamento da rede de profissionais e clínicas, administrar os custos dos serviços prestados e os processos administrativos.

A Tempo USS é a Unidade de Negócios da Tempo Assist responsável pela prestação de serviços de assistência especializada mais completa do mercado. Com mais de 16 milhões de itens cobertos e com mais de 15 anos de experiência no mercado, a Tempo USS é parceira das principais seguradoras e administradoras de cartões do país.

A Tempo USS oferece uma gama variada de assistência para veículos, motos, residências, pet, viagens, proteção pessoal, escolar, funeral, help desk, entre outras.

O Tempo Assist possui ainda a Med-Lar, unidade voltada a oferecer produtos, serviços e redes especializadas em gerenciamento médico de riscos à saúde, por meio do desenvolvimento constante de produtos e serviços voltados à promoção do bem-estar individual, a educação, o estímulo a hábitos saudáveis e a busca da redução de riscos específicos de adoecimento, assim como no apoio e gerenciamento médico no transcorrer de doenças já instaladas. Dessa forma, proporciona uma melhoria na qualidade de vida, a diminuição da incidência de riscos conhecidos e modificáveis e a redução nos custos médico-assistenciais.

Em seu portfólio, a Med-Lar oferece serviços como o NutriOnLine, portal de saúde que proporciona interatividade, permitindo o registro pessoal por parte do usuário e de seu médico ou nutricionista ou professor de atividade física, além de dados dietéticos e nutricionais, dos exercícios e da administração de medicamentos. O portal oferece uma série de planos de acompanhamento para diversas condições de saúde como diabetes, hipertensão, sobrepeso e obesidade.

O Nutriline também é outro serviço oferecido pela Efectiva e que, por meio de uma central de atendimento nutricional, disponibiliza informações gerais sobre alimentos e nutrição de forma simples.

A Tempo Saúde é a maior operadora de planos administrados do Brasil, líder na prestação de serviços em saúde, com mais de 1,4 milhão de usuários em todo o País. Seu foco de atuação é o atendimento a companhias que buscam soluções inovadoras na gestão do beneficio saúde, com o objetivo de ajudá-las na redução dos custos com o plano de assistência médico-hospitalar e maximizar o retorno do investimento em saúde, redefinindo os modelos convencionais de planos e permitindo que a empresa desenvolva seu modelo próprio de assistência médico-hospitalar.

A Tempo Assist

A Tempo Assist, empresa de capital aberto listada no Novo Mercado da Bovespa, é uma das principais companhias do país na prestação de serviços de assistências especializadas, planos de saúde e odontológicos, home care, soluções em saúde e gerenciamento médico de riscos à saúde. Cada um de seus negócios administra redes pulverizadas e de abrangência nacional, contabilizando mais de 40 mil prestadores de serviços.

Com a missão de assegurar o bem-estar dos clientes, oferecendo a melhor experiência de atendimento, por meio de seu time e parceiros, a Tempo Assist conta com uma sólida estrutura, composta por profissionais especializados e sistemas sofisticados que acompanham a evolução do mercado.