19/05/2010

Tempo Assist inicia venda direta de assistência auto para o consumidor

Tempo Assist inicia venda direta de assistência auto para o consumidor e lança o primeiro produto avulso do mercado

O SOS Auto 24h quer atingir os brasileiros que não contratam seguro e que representam 70% do mercado.

São Paulo, maio de 2010 - A Tempo Assist – líder no mercado de assistências 24 horas – está iniciando a comercialização de assistências a veículos diretamente para o consumidor ao mesmo tempo em que lança um produto inédito no mercado: o serviço de socorro avulso para automóveis, no qual o usuário só paga quando ocorrer algum incidente.

O objetivo da empresa é explorar um nicho de mercado altamente potencial. “Queremos atingir um público que não tem a cultura da contratação de seguro e que representa 70% da frota de carros leves no Brasil, ou seja, 20 milhões de carros de um total de 32 milhões”, afirma o presidente da Tempo Assist, Carlos Formigari, que complementa: “esses veículos têm uma idade média de 13,2 anos e precisam de serviços específicos que atendam as suas necessidades.”

“Acreditamos no sucesso do SOS Auto 24h porque é um produto que foi desenhado para atender as necessidades reais desse público. Percebemos que esse cliente não quer ser indenizado. Ele precisa de um produto que o tire da rua, daquele momento ruim”, afirma Formigari.

O que é o SOS Auto 24h avulso e quanto custa?

O SOS Auto 24h avulso é um serviço de assistência por guincho, comercializado pela Central de Atendimento da Tempo Assist 0800 SOS AUTO (0800 767 2886) ao preço inicial de R$ 149,00, sendo que o pagamento pode ser dividido em até três parcelas em qualquer cartão de crédito.

Para se ter idéia da diferença do preço, quando a pessoa não tem seguro de carro e precisa contratar um guincho particular, ela gasta, em média, de R$ 200,00 a R$ 350,00 (se o problema acontecer no período noturno), isso porque nos grandes centros não existe uma tabela de preço fixa para o serviço.

“Com o SOS Auto avulso, além de poder parcelar o valor, o cliente conta com o apoio e a confiança de uma empresa sólida, como a Tempo Assist”, complementa o presidente.

Planos SOS Auto 24h: mais uma novidade

Além do modelo avulso, a Tempo Assist também disponibiliza ao consumidor oPlano SOS Auto 24h, um plano de assistência ao automóvel que conta com coberturas 24 horas de uma série de serviços, como conserto no local, guincho, troca de pneus, chaveiro e remoção médico-hospitalar. Lançado ao preço de R$ 167,88, pode ser parcelado em até 12 vezes de R$ 13,99 em todos os cartões de crédito.

As vendas ocorrem por meio do site http://www.sosauto24h.com.br/ ou pela central de atendimento da Tempo Assist. “Num segundo momento, o Plano SOS Auto 24h também deverá ser comercializado junto aos despachantes, concessionárias, oficinas mecânicas etc.”, adianta o presidente.

Expertise da Tempo Assist: Mais de 1 milhão de assistências/ano

“A Tempo Assist, por meio da Tempo USS, que é parceira das principais seguradoras e administradoras de cartões do País, já presta mais de um milhão de assistências por ano em todo o Brasil”, revela Carlos Formigari. “Como a Tempo Assist é a maior empresa de assistências do Brasil, temos uma rede credenciada distribuída por todo o território nacional e centrais próprias de venda e de atendimento desenhadas para atender as demandas, o que garantirá a mesma qualidade dos serviços já prestados pela Tempo Assist. Em média, o guincho irá atender em até 40 minutos”, comenta.

“Com a experiência do SOS Auto, aTempo Assist estará pronta para lançar a venda direta de uma nova gama de assistências, como residência, viagem, multiassistência, entre outros, ainda em 2010, e fortalecer os nossos atuais negócios”, adianta Formigari.

A comunicação do lançamento do SOS Auto contará com blitz em postos de gasolina, praças de pedágios e feirões de vendas de automóveis.

Listada no Novo Mercado, a Tempo Assist é uma das principais companhias do país na prestação de serviços de assistências especializadas, planos de saúde e odontológicos e administração de serviços em saúde. Cada um de seus negócios administra redes pulverizadas e de abrangência nacional, contabilizando cerca de 50 mil prestadores de serviços.

Com a missão de assegurar o bem-estar dos clientes, oferecendo a melhor experiência de atendimento, por meio de seu time e parceiros, a Tempo Assist conta com uma sólida estrutura, composta por profissionais especializados e sistemas sofisticados que acompanham a evolução do mercado.

A Tempo USS é a marca da Tempo Assist para o segmento de Assistências Especializadas 24 horas. Com mais de 15 anos no mercado, a Tempo USS é parceira das principais seguradoras, montadoras de automóveis e administradoras de cartões do país, oferecendo um portfólio completo de assistências para veículos, residências, viagens, pessoas, entre outras.