23/09/2014

Tempo Assist distribuirá para seus acionistas R$ 263,4 milhões entre dividendos e redução de capital

O Grupo Tempo Assist [BM&FBovespa: TEMP3], uma das principais companhias do país na prestação de serviços de assistências especializadas e home care, propôs a seus acionistas o pagamento de R$ 58,4 milhões em dividendos, devido ao recebimento da parcela principal da alienação da Odonto Empresas Convênios Dentários Ltda.

Se o pagamento for aprovado na Assembleia Geral Extraordinária (AGE) a ser realizada no dia 03 de outubro de 2014, terão direito aos dividendos extraordinários os acionistas da Companhia presentes na base do final do dia 2 de outubro de 2014, último dia útil antes da AGE. O valor por ação previsto é de R$ 0,40 por ação em circulação, já desconsideradas as ações mantidas por suas controladas.

Adicionalmente, os administradores da Tempo Assist solicitarão nesta mesma Assembleia, a redução do capital da Companhia, sem cancelamento de ações, para restituição aos acionistas da empresa do valor de R$ 205 milhões.

A Companhia encerrou o segundo trimestre do ano com receita líquida de R$ 196,9 milhões, 21,3% maior do que o registrado no mesmo período do ano anterior. O EBITDA da empresa cresceu 42,8% na mesma base de comparação ao atingir R$ 21,8 milhões e o Lucro Líquido, por sua vez, cresceu 61,4% e encerrou o trimestre em R$ 13,0 milhões.

“A reestruturação da Tempo Assist e o consequente foco em duas unidades de negócio nos permitirá expandir ainda mais todas as possibilidades de melhoria em sistemas e estruturas operacionais, reafirmando nossa vocação para a prestação de serviços e a excelência na entrega”, afirma o CEO da Tempo Assist, Marcos Couto.

Empresa de capital aberto listada no Novo Mercado da BM&FBovespa, a Tempo Assist é uma das principais companhias do país na prestação de serviços de assistências especializadas e home care. Sua missão é assegurar o bem-estar dos clientes, oferecendo a melhor experiência de atendimento por meio de seu time e parceiros. A companhia administra redes pulverizadas em cada um de seus negócios, contabilizando mais de 20 mil prestadores de serviços em todo o Brasil. Isso só é possível graças à sólida estrutura composta por profissionais especializados e sistemas sofisticados, que acompanham a evolução do mercado.

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA TEMPO ASSIST

Versátil Comunicação Estratégica (www.versatilcomunicacao.com.br)

Michele Vitor (michele@versatilcomunicacao.com.br) – Tel. (11) 2832-5504

Élida Gonçalves (elida@versatilcomunicacao.com.br) – Tel. (11) 2832-5501