12/06/2012

Tempo Assist dá início a Projeto de Descontaminação de Lâmpadas e Reatores

• Programa será responsável pelo descarte de 1.100 lâmpadas a base de metais pesados e 270 reatores ao longo de 2012

São Paulo, 12 de junho de 2012 - A Tempo Assist, empresa líder na administração de seguro saúde, planos odontológicos, assistências especializadas, home care e serviços de saúde, deu início ao Projeto de Descontaminação de Lâmpadas e Reatores em sua sede, no município de Barueri (SP). A iniciativa visa descartar de forma adequada cerca de 1.100 lâmpadas de vapores metálicos, a base de mercúrio e sódio, e 270 reatores ao longo de 2012. A ação será realizada em parceria com a Ativa Reciclagem, cuja responsabilidade é retirar os materiais tóxicos presentes nesses itens e destiná-los a um aterro sanitário industrial específico para resíduos nocivos à saúde.

Se descartados de maneira errada, os metais pesados que compõem as lâmpadas fluorescentes, por exemplo, podem ocasionar problemas à saúde humana, como dores de estômago, inflamação e sangramento da gengiva e, no caso do meio-ambiente, contaminar mananciais de abastecimento das cidades. “Esse conjunto de atitudes é fruto de uma postura voltada à gestão consciente de recursos. Incorporar práticas como essa ao nosso dia a dia também significa assegurar o bem-estar das pessoas a médio e longo prazo, algo que a Tempo Assist já carrega em sua missão”, explica Marcos Couto, CEO da Tempo Assist.

O passo seguinte deste processo de racionalização do descarte de resíduos será expandir o projeto para outras bases da companhia, e abranger outros recursos, como pilhas e baterias. Hoje, a Tempo Assist já acompanha o descarte do óleo vegetal utilizado na área de alimentação da sua unidade central, que é doado para instituições que promovem a reciclagem do material. Nesse caso, são destinados cerca de 30 litros de óleo por mês.

Empresa de capital aberto listada no Novo Mercado da BM&FBovespa, a Tempo Assist, uma das principais companhias do país na prestação de serviços de seguro saúde, planos odontológicos, assistências especializadas, home care e soluções em saúde tem como missão assegurar o bem-estar dos clientes, oferecendo a melhor experiência de atendimento, por meio de seu time e parceiros. A Companhia administra redes pulverizadas em cada um de seus negócios, contabilizando mais de 50 mil prestadores de serviços em todo o Brasil. Isso só é possível graças à sólida estrutura composta por profissionais especializados e sistemas sofisticados, que acompanham a evolução do mercado.