07/04/2011

Tempo Assist cresce 804,1% em 2010, com lucro líquido e Ebitda recordes

- Empresa encerra 2010 com lucro líquido de R$ 28,6 milhões, contra R$ 3,2 milhões em 2009

- Resultado operacional cresceu 80,1% no período

- Acordo firmado com a Caixa Seguros inicia operação no segundo semestre de 2011

São Paulo, 29 de março de 2010 –- A Tempo Assist [BM&FBovespa: TEMP3] - uma das principais companhias do País na prestação de serviços de assistências especializadas, planos de saúde e odontológicos, home care, soluções em saúde e gerenciamento médico de riscos à saúde – encerrou o ano de 2010 com lucro líquido de R$ 28,6 milhões, um crescimento recorde de 804,11% com relação ao ano de 2009, quando registrou R$ 3,2 milhões. Na mesma base de comparação, o EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) cresceu 161,2% e totalizou R$ 57,3 milhões, com margem de 6,1% em 2010.

A receita líquida da Tempo Assist em 2010 também apresentou crescimento quando comparada ao exercício de 2009, atingindo R$944,3 milhões – um aumento de 27,8% no período. O resultado operacional evoluiu 80,1% entre 2009 e 2010, impulsionado principalmente pela integração de todas as companhias adquiridas os últimos anos, investimento no desenvolvimento e aprimoramento de cada unidade de negócio e redução de gastos corporativos. Os investimentos em infraestrutura – software, equipamentos de TI, instalações, dentre outros – somaram R$ 11,4 milhões em 2010

“Em 2010 nosso foco foi otimizar a estrutura operacional, comercial e financeira da companhia”, diz José Salazar, CEO interino e CFO da Tempo Assist. “Estamos preparados para buscar um crescimento mais acelerado em 2011, ampliando a geração de caixa da companhia”, completa o executivo.

Em abril de 2010, a Tempo Assist concluiu a aquisição da seguradora de saúde do Unibanco, a Unibanco Saúde. A operação posicionou a companhia de maneira estratégica no segmento de mercado de seguros de saúde para pequenas e médias empresas, de alto potencial de crescimento no Brasil, com sua nova marca Tempo Saúde. A unidade de negócio representou crescimento de 9% do número de beneficiários nos nove meses de administração, somando R$12,5 milhões ao resultado operacional da Tempo Assist.

Outro destaque em 2010 foi o fechamento do acordo com a Caixa Seguros, celebrado em julho, para criação da joint-venture Caixa Seguradora Saúde, que comercializará planos de saúde e odontológicos por meio dos canais de comercialização da Caixa Econômico Federal. Em fevereiro de 2011, a Tempo Assist anunciou que foi contratada para ser a prestadora de serviços de back-office e aluguel de rede da nova seguradora, com previsão para início das operações no segundo semestre de 2011.

Ao final de 2010, a posição de caixa da companhia era de R$215,2 milhões, um crescimento de 5,7% quando comparado ao ano de 2009.

Empresa de capital aberto listada no Novo Mercado da BM&FBovespa, a Tempo Assist é uma das principais companhias do País na prestação de serviços de assistências especializadas, planos de saúde e odontológicos, home care, soluções em saúde e gerenciamento médico de riscos à saúde. Cada um de seus negócios administra redes pulverizadas e de abrangência nacional, contabilizando mais de 50 mil prestadores de serviços. Com a missão de assegurar o bem-estar dos clientes, oferecendo a melhor experiência de atendimento, por meio de seu time e parceiros, a Tempo Assist conta com uma sólida estrutura composta por profissionais especializados e sistemas sofisticados que acompanham a evolução do mercado.