Tempo Assist completa cinco anos com planos de expansão

04/04/2012 Tempo Assist completa cinco anos com planos de expansão das operações em todo o país

São Paulo, 30 de janeiro de 2012 - Em 2012, a TEMPO ASSIST - uma das principais companhias do País na prestação de serviços de seguro saúde, planos odontológicos, assistências especializadas, home care e serviços de saúde - completa cinco anos de existência. Em 2007, ano de seu surgimento, o faturamento líquido da Companhia foi de R$ 572,6 milhões e, considerando apenas os primeiros nove meses de 2011, já alcançou R$ 770,9 milhões.

Como resultado da criação de novas estratégias de crescimento, a TEMPO ASSIST pretende abrir novas filiais pelo Brasil. “Em 2011 optamos pela expansão regional do nosso negócio e levamos nossa marca para Salvador (BA), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ) e Porto Alegre (RS)”, revela Marcos Couto, CEO da Tempo Assist. A iniciativa deverá ter continuidade em 2012, conforme afirma Marcos: “Até o final de 2012 pretendemos estar presentes de norte a sul do Brasil, com o lançamento de, no mínimo, mais 6 filiais dedicadas ao relacionamento comercial e pós-venda dos segmentos de Saúde e Odontologia, atentas também às oportunidades de negócios para as nossas demais áreas de atuação”.

História de sucesso

A TEMPO ASSIST iniciou suas atividades em janeiro de 2007, como resultado da fusão entre a USS, empresa de tradição no segmento de assistências especializadas, e a IHH, holding da área de Saúde, reconhecida por sua inovação tecnológica.

Ao longo de sua trajetória, a TEMPO ASSIST consolidou a sua atuação em diversas frentes. Em 2008, o segmento odontológico, que até então era formado pela incorporação de três empresas do setor, a Gama Odonto, a Odonto Empresa e Oraltech, foi incrementado pelas aquisições da Fleming e da Prevdonto. “Essas empresas foram totalmente integradas e formaram a TEMPO DENTAL, marca lançada no mercado em agosto/2011”, diz Couto.

No mesmo ano, a TEMPO ASSIST começou a traçar seu caminho rumo à liderança em segmentos como o de home care, por meio da MED-LAR. A formalização do modelo de gestão diferenciado dessa unidade se deu após a aquisição da Staff Builders: “Com a atuação pelo modelo case manager, coordenamos não apenas o plano terapêutico e o acompanhamento clínico, mas também as rotinas administrativas, como autorizações, regras contratuais e logística de controle de medicamentos. Isso só é possível porque temos uma equipe multifacetada de profissionais”, completa Marcos.

Outro passo decisivo para o crescimento da TEMPO ASSIST foi a aquisição da Unibanco Saúde, em abril de 2010, ampliando seu portfólio de produtos. A Companhia que passou a atuar no segmento de seguro saúde de pré-pagamento e a oferecer uma solução completa nesse segmento. “A TEMPO ASSIST já era responsável por todo o back office da Unibanco Saúde. Com a aquisição, passamos a ser responsáveis por toda a administração da seguradora. A transação permitiu nosso ingresso no mercado de pequenas e médias empresas, e hoje já podemos colher os resultados: desde a integração, houve aumento de 64,6 mil para 87,6 mil beneficiários ligados a companhias”, comemora o executivo.

Ainda em 2010, para a Unidade de Negócios de Assistências Especializadas, houve a implantação do Networking Operation Center (NOC), modelo de gestão adotado por grandes empresas, a exemplo de bancos, empresas de telecomunicações e energia, cujo objetivo é garantir disponibilidade e performance dos sistemas24 horas, sete dias por semana, em todas as suas operações no Brasil. De acordo com Couto, “fomos a primeira empresa do setor a investir nesse modelo de gestão, que contribui diretamente para o bem-estar de nossos clientes”.

No final de 2010, a TEMPO ASSIST firmou uma parceria com a Caixa Seguradora para a criação da Caixa Seguros Saúde, que contratou a Tempo CRC para a realização de todo o back office da nova operadora, que oferta Seguro Saúde com a bandeira Rede Gama Saúde para sua base de clientes empresariais, e os planos odontológicos, com a bandeira Rede Odonto Empresas, para clientes pessoa física e jurídica. O piloto da operação teve início em outubro de 2011.

Em novembro de 2011, a parceria entre as duas instituições foi ampliada com a assinatura do contrato de prestação de assistências de todos os beneficiários de seguros de vida e residência da Caixa Seguradora S.A., Caixa Vida e Previdência S.A. e Caixa Capitalização S.A., garantindo um acréscimo de 8 milhões de itens à carteira da TEMPO USS “A concretização do negócio exemplifica o potencial que a parceria entre Tempo Assist e Caixa Seguradora S.A. tem em gerar resultados promissores para ambas as empresas”, comemora Couto.

O ano de 2011 também foi marcado pela chegada de Marcos Couto, CEO da Companhia. Com mais de 20 anos de experiência no segmento de seguros, o executivo assumiu o desafio de fortalecer a agenda comercial e impulsionar o crescimento da Companhia. “Já otimizamos os nossos processos e investimos no fortalecimento do time, trazendo nomes de peso para compor o nosso quadro de executivos. A palavra de ordem é crescer, prezando pela qualidade dos serviços e pelo reconhecimento da nossa marca no mercado”, revela Couto.

A estratégia de expansão para os próximos anos passa pelo incremento em parcerias por afinidades, que já desponta na liderança da comercialização de planos odontológicos de forma massificada. Junto com as soluções de assistências especializadas, essa frente de negócios apresenta boas perspectivas para 2012 e deverá formar alianças estratégicas com varejistas, bancos, emissoras de cartões de crédito, entre outros, com foco nas classes C e D.

A presença em outras regiões do Brasil também é um ponto de destaque na estratégia de crescimento orgânico da TEMPO ASSIST. “A presença local permitirá o aumento de nossa sensibilidade quanto às necessidades de nossos clientes e parceiros da região, como os corretores, por exemplo. Assim, a modelagem de soluções para esses públicos estará cada vez mais alinhada às suas expectativas”, conclui Marcos Couto.

Empresa de capital aberto listada no Novo Mercado da BM&FBovespa, a Tempo Assist é uma das principais companhias do País na prestação de serviços de assistências especializadas, seguro saúde, planos odontológicos, home care e soluções em saúde. Cada um de seus negócios administra redes pulverizadas e de abrangência nacional, contabilizando mais de 50 mil prestadores de serviços. Com a missão de assegurar o bem-estar dos clientes, oferecendo a melhor experiência de atendimento, por meio de seu time e parceiros, a Tempo Assist conta com uma sólida estrutura composta por profissionais especializados e sistemas sofisticados que acompanham a evolução do mercado.

Notice: Undefined index: imagem in D:\wwroot\mac\gerador-arquivos\cliente_5\include\conteudo_releases.php on line 25