04/04/2012

Tempo Assist apresenta novidades para negócios em Afinidades

São Paulo, 18 de janeiro de 2012 –A TEMPO ASSIST [BM&FBovespa: TEMP3] – uma das principais companhias do país na prestação de serviços de assistências especializadas, seguros saúde, planos odontológicos, home care e soluções em saúde, lança uma nova marca, a TEMPO AFINIDADES. Ela surge com a missão de aumentar a venda de produtos massificados em 2012, objetivo que pretende alcançar por meio da exploração de nichos de mercado nos segmentos odontológico e de assistências especializadas.

“A TEMPO ASSIST já vem dedicando seus esforços há algum tempo aos negócios por afinidades e hoje é líder na comercialização de planos odontológicos por este canal de distribuição, com 70% de sua carteira proveniente deste modelo. Percebemos que temos um grande potencial de crescimento, além de um mercado receptivo, o que nos levou a estruturar uma Unidade de Negócios dedicada a parcerias nessa área”, revela Marcos Couto, CEO da companhia, cuja carreira acumula mais de 15 anos de experiência no mercado por afinidades. E, para reforçar esta nova unidade de negócio, a TEMPO ASSIST contratou Alex Silva como diretor da TEMPO AFINIDADES, que possui grande experiência no segmento. “Alex assume a missão de liderar a unidade na busca de oportunidades do mercado, tanto em meios convencionais como em não convencionais”, diz o executivo.

O conceito trabalhado pela TEMPO ASSIST para o mercado de afinidades é baseado em “3 Ms”:

• Massa: Para comercializar produtos massificados é necessário ter uma base substancial propensa a adquirir o produto, composta a partir de 10 mil clientes, em média;
  • Meio: a TEMPO AFINIDADES estuda a melhor forma de abordar os clientes, que pode ser por meio de ponto de venda (PDV), venda online, telemarketing, fatura carona ou porta a porta. Além disso, também verifica os canais de comercialização do parceiro e propõe meios adicionais, para alavancar as vendas e aumentar a rentabilidade dos produtos contratados;
  • Marca: empresas parceiras que possuem prestígio e reconhecimento de marca.

Em geral, varejistas, bancos, concessionárias de serviços públicos e emissoras de cartões são considerados meios convencionais para a distribuição por afinidades, mas a TEMPO ASSIST focará também em novos mercados ainda não explorados.

O grande diferencial da TEMPO AFINIDADES no segmento é sua flexibilidade. “Os serviços e planos são customizados de acordo com as necessidades de cada empresa, com investimento mínimo. Oferecemos um amplo portfólio de possibilidades criadas especialmente para o nosso parceiro, graças ao nosso know how e à flexibilidade de nossos processos”, explica Couto. A empresa também oferece opções prontas, que integram serviços complementares em um só produto. Um exemplo é o Combo Facilidades, que alia assistência viagem, concierge e proteção pessoal. Já o Combo Beleza & Estética conta com plano odontológico, assistência Beleza & Estética, informações nutricionais e assistência farmacêutica. Em todos os combos é possível ainda incrementar a solução com produtos financeiros, como títulos de capitalização, por exemplo. Uma vez sorteado, o cliente poderá utilizar o crédito em produtos da empresa parceira, aumentando sua rentabilidade.

“Trabalhar com produtos por Afinidades é simples e traz muitas vantagens para os parceiros da TEMPO ASSIST. É uma área que proporciona uma receita adicional importante para o cliente, além de gerar novas formas de exposição de sua marca”, explica Couto. “Somos transparentes nesse processo e damos total visibilidade ao cliente, que passa a ter novos valores agregados à sua marca, aumentando assim o potencial de fidelização de seu público”, finaliza Couto. Além de ser um produto de baixo custo, os clientes poderão contar com o expertise e a estrutura da TEMPO ASSIST, incluindo os canais de atendimento e pós-venda, bem como treinamento para a equipe de vendas.

Sobre Alex Silva

Com mais de 18 anos de experiência, o executivo Alex Silva assume a Diretoria de Negócios por Afinidades do Grupo TEMPO ASSIST. Alex esteve nos últimos seis anos na Aon Affinity do Brasil, três deles como CFO e COO regional atuando na América Latina, sendo sua última posição Vice-Presidente de desenvolvimento de negócios e operações, adquirindo, com isso, ampla experiência em negócios e operações no segmento de Affinity. O executivo também passou por empresas do Grupo Algar como Diretor Administrativo Financeiro.

A contratação do executivo acontece simultaneamente ao lançamento da marca TEMPO AFINIDADES, cuja estratégia é a venda massificada de produtos de Assistência e Odonto totalmente customizados de acordo com o negócio das parcerias com empresas varejistas, instituições financeiras, concessionárias de serviços públicos, emissoras e administradoras de cartões, entre outras.

Empresa de capital aberto listada no Novo Mercado da BM&FBovespa, a TEMPO ASSIST é uma das principais companhias do País na prestação de serviços de assistências especializadas, seguro saúde, planos odontológicos, home care e soluções em saúde. Cada um de seus negócios administra redes pulverizadas e de abrangência nacional, contabilizando mais de 50 mil prestadores de serviços. Com a missão de assegurar o bem-estar dos clientes, oferecendo a melhor experiência de atendimento, por meio de seu time e parceiros, a Tempo Assist conta com uma sólida estrutura composta por profissionais especializados e sistemas sofisticados que acompanham a evolução do mercado.