01/02/2013

Tempo Assist anuncia joint venture entre sua unidade de assistências e a Multiasistencia

Companhia espanhola desembarca no Brasil e se une a Tempo USS para desenvolver negócios no mercado de seguros residenciais e de propriedades

São Paulo, 1º de fevereiro de 2013 – A Tempo Assist, uma das principais companhias do país na prestação de serviços de seguros saúde, planos odontológicos, assistências especializadas, home care e soluções em saúde, anuncia a formação de uma joint venture entre sua unidade de Assistências Especializadas, a Tempo USS, e a companhia espanhola Multiasistencia S.A., líder na gestão de sinistros de apólices multirrisco mediante a reparação de sinistros na Europa. O acordo foi intermediado pelo escritório Castro, Barros, Sobral, Gomes Advogados.

A nova empresa, que será denominada Tempo Multiasistencia, irá atuar no mercado de seguros residenciais e de propriedades, realizando a gestão de sinistros de reparos de obras civis ou de consertos e manutenção de equipamentos danificados: um negócio inovador no Brasil.

Com a parceira, a Tempo USS – que possui mais de 18 anos de experiência, oferecendo um portfólio completo de assistências para veículos, residências, viagens e pessoas - dá mais um importante passo na sua estratégia de se consolidar como um prestador líder, diferenciado e completo no segmento de assistências especializadas no país.

“A união da expertise da Multiasistencia com a experiência e liderança da Tempo USS irá fazer com que a nova companhia ofereça serviços de ponta e de alto valor agregado ao mercado segurador, de construção civil e concessionárias de serviços públicos. Algo inédito no Brasil”, afirma Marcos Couto, CEO da Tempo Assist.

Segundo Javier Bartolomé, CEO da Multiasistencia, a chegada da companhia no país representa um momento histórico. “Acreditamos que não haveria melhor parceiro do que a Tempo Assist, por sua posição e liderança no mercado e complementariedade com as nossas fortalezas, para que iniciássemos nossas atividades no Brasil, oferecendo um modelo de negócio inovador e de êxito na Europa através da nossa estrutura e tecnologia que, em breve, estará à disposição de todos os clientes”, destaca o executivo.

Para Gibran Marona, Vice-Presidente da Tempo USS, este é um mercado com grande potencial e que estará no foco da nova empresa. “Atualmente no Brasil há 40 milhões de residências sem seguro. A Tempo Multiasistencia iniciará suas atividades operacionais no segundo trimestre de 2013 de olho neste segmento, e planeja assim consolidar ainda mais a liderança do Grupo Tempo Assist no mercado brasileiro no decorrer dos próximos anos”, diz o executivo.

Sobre a Tempo USS

Com mais de 18 anos de experiência, a unidade de Assistências Especializadas da Tempo Assist é parceira das principais seguradoras, financeiras e administradoras de cartões do país, oferecendo um portfólio completo de assistências para veículos, residências, viagens, pessoas, entre outras.

www.tempouss.com.br

Empresa de capital aberto listada no Novo Mercado da BM&FBovespa, a Tempo Assist é uma das principais companhias do país na prestação de serviços de seguro saúde, planos odontológicos, assistências especializadas, home care e soluções em saúde. Sua missão é assegurar o bem-estar dos clientes, oferecendo a melhor experiência de atendimento, por meio de seu time e parceiros. A Companhia administra redes pulverizadas em cada um de seus negócios, contabilizando mais de 50 mil prestadores de serviços em todo o Brasil. Isso só é possível graças à sólida estrutura composta por profissionais especializados e sistemas sofisticados, que acompanham a evolução do mercado.

Sobre a Multiasistencia

Fundada há 30 anos, a Multiasistencia é uma multinacional especializada na gestão e reparos de sinistros de residências, comércio e propriedades para empresas seguradoras, atividade na qual mantém hoje a liderança nos três países em que opera, registrando participação de mercado de 35% na Espanha, França e Portugal, gerindo mais de 700 mil serviços (sinistros, reparações, etc.), para as principais seguradoras e concessionárias de serviços europeias.

www.multiasistencia.com

Contatos para imprensa: