21/02/2010

TEMPO anuncia acordo com Itaú Seguros

Tempo Assist anuncia acordo com Itaú Seguros

Assinatura de Memorando de Entendimentos representa a intenção de compra de 100% do capital da Unibanco Saúde

São Paulo, 24 de setembro de 2009 - Itaú Seguros S.A. (“ITAÚ SEGUROS”) e Tempo Participações S.A. (“Tempo Assist”) celebraram um Memorando de Entendimentos que prevê a transferência de 100% do capital social da Unibanco Saúde Seguradora S.A. (“SEGURADORA”) para a Tempo Assist. Com esta operação, a Tempo Assist, que desde 2003 já prestava serviços de administração de todo o backoffice da SEGURADORA (atendimento aos usuários, gerenciamento da carteira de clientes corporativos e de sua rede credenciada), agora amplia seu escopo de atuação, passando a subscrever seu risco e a realizar também sua gestão.

A SEGURADORA figura entre as principais seguradoras de saúde do mercado brasileiro, contando com mais 900 clientes corporativos, por meio dos quais atende cerca de 70 mil vidas seguradas. Além disso, figura como a 3ª operadora de Saúde em qualidade de serviços, de acordo com o ranking divulgado pela CVA Solutions, em 28/08/2009.

“Com esse movimento estratégico, a Tempo Assist compromete-se em manter a qualidade dos serviços e reafirma sua confiança no mercado de saúde, fortalecendo sua posição entre as empresas líderes em benefícios e seguros do país”, esclarece o diretor-presidente da empresa, Carlos Formigari.

Para o vice-presidente de seguros do Itaú Unibanco, Zeca Rudge,\\\"a operação consolida a estratégia de crescimento da Itaú Seguros, voltada à comercialização de produtos e serviços”.

A Itaú Seguros continuará a comercializar os produtos de seguro saúde da SEGURADORA por meio de seu relacionamento com clientes e corretores. Permanecerá sob a responsabilidade da Tempo Assist toda a administração e prestação dos serviços da SEGURADORA, além da subscrição de seu risco e sua gestão. Para os clientes, prestadores de serviço e corretores, por outro lado, nada irá mudar: continuarão a ter os mesmos serviços e canais de relacionamento com a SEGURADORA.

Nos próximos 90 dias a contar da data da assinatura do Memorando de Entendimentos, as empresas envolvidas celebrarão a documentação definitiva que detalhará as regras contidas no referido memorando e, desde já, submeterão o acordo à aprovação dos órgãos competentes, incluindo a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e o Sistema Brasileiro de Defesa da Concorrência (SBDC).

Sobre a Itaú Seguros
A Itaú Seguros é uma das maiores seguradoras do país, com um portfólio que atende desde os ramos elementares (automóveis, residência, incêndio), passando por produtos de vida e acidentes pessoais individuais e em grupo. Oferece ainda seguros para empresas de todos os portes – desde pequenos varejistas, com a linha de garantia estendida e troca garantida, até grandes empreiteiras e companhias aéreas, passando pela cobertura de risco ambiental, em que é inovadora no país.

A Tempo Assist é uma das principais companhias do país na prestação de serviços de assistências especializadas, planos odontológicos e administração de serviços em saúde. Cada um de seus negócios administra redes pulverizadas e de abrangência nacional, contabilizando mais de 40 mil prestadores de serviços. Listada no Novo Mercado, a Tempo Assist teve um faturamento líquido de mais de R$350 milhões no primeiro semestre de 2009.

A Missão da Tempo Assist é assegurar o bem-estar de seus clientes, oferecendo a melhor solução de atendimento, por meio de seu time e seus parceiros.