04/04/2012

Receita Líquida da TEMPO ASSIST cresce 5,4% sobre o 2T11

Receita Líquida da Tempo Assist cresce 5,4% sobre o 2T11

São Paulo, 1º de novembro de 2011 – A Tempo Assist [BM&FBovespa: TEMP3] - uma das principais companhias do País na prestação de serviços de assistências especializadas, seguro saúde, planos odontológicos, home care e serviços de saúde – finalizou o terceiro trimestre de 2011 com receita líquida de R$272,3 milhões, aumento de 5,4% em relação ao segundo trimestre do ano.

Entre os motivos para o melhor desempenho estão: maior volume de repasse dos custos médicos no segmento de Serviços de Saúde, o que implica em um aumento de fee no serviço de aluguel de rede; renegociação de contratos e incremento do número de itens no segmento Assistência; e a expansão da base de beneficiários da Seguradora de Saúde.

Entre julho e setembro, o Ebitda contábil da companhia subiu 24,8%, somando R$11,7 milhões. O lucro líquido atingiu R$10,1 milhões no período, resultado 145% superior ao verificado no 2T11.

“Os resultados são decorrência dos esforços comerciais provenientes da nova política de expansão da Companhia”, explica Marcos Couto, CEO da Tempo Assist. “A conquista de novos contratos para as áreas de assistência e serviços de saúde, bem como a revisão das estruturas comerciais e de gestão da unidade de odontologia trazem perspectivas muito animadoras para o ano de 2012”, concluiu Couto.

Serviços de Saúde

A unidade Serviços de Saúde apresentou crescimento de 6,7% na receita líquida e de 24,7% no lucro bruto em relação ao 2T11, que alcançaram R$125 milhões e R$31,8 milhões, respectivamente.

O aumento do volume de repasse dos custos médicos e consequente elevação dos fee’s no serviço de aluguel de rede foram os principais responsáveis pelo melhor resultado.

Como consequência do aumento das receitas, o resultado operacional recorrente da unidade Serviços de Saúde atingiu R$11,5 milhões no período de julho a setembro, 41,4% maior que o registrado no trimestre anterior.

Um importante destaque para o segmento de Serviços de Saúde neste trimestre foi a conquista do novo cliente Universidade de São Paulo (USP) para serviços de back office e aluguel de rede. Ainda este ano, a Tempo Assist começa a atender os mais de 40 mil beneficiários do plano de saúde da USP. Outro relevante contrato, o da Caixa Seguros Saúde, começa a dar seus primeiros passos com a implantação do piloto da operação de vendas de seguro saúde e planos odontológicos, que operará em escala nacional a partir de janeiro de 2012.

Seguradora de Saúde

O número de beneficiários da Seguradora de Saúde apresentou expansão de 6,1% sobre o segundo trimestre de 2011, e de 8,9% em relação ao mesmo período de 2010, totalizando 87,6 mil. Foi destaque o crescimento no total de beneficiários nos planos de pré-pagamento, que chegou a 79,3 mil vidas no trimestre, decorrente da campanha de incentivos a vendas e fortalecimento da marca Tempo Saúde Seguradora junto a parceiros e clientes.

A expansão da base de clientes levou a um aumento de 8,3% da receita líquida da unidade no período, que atingiu R$71,7 milhões, frente ao 2T11.

Odonto

A receita líquida da divisão de planos odontológicos da Tempo Assist encerrou o trimestre em R$16 milhões, apresentando queda de 6,5% em relação ao segundo trimestre de 2011. A redução do número de beneficiários em contratos corporativos contribuiu para a retração.

Por outro lado, a Tempo Assist continua intensificando sua participação no mercado de planos individuais vendidos por meio de canais de afinidades, apresentando crescimento de mais de 36% no número de beneficiários neste segmento na comparação com o mesmo trimestre de 2010, alcançado a marca de 454,4 mil beneficiários.

Assistência

No negócio de Assistências o número de itens segurados cresceu 6,2% frente ao segundo trimestre de 2011, alcançando 16 milhões de itens. A maior variação foi verificada no segmento residência, com alta de 16,1% no período.

A receita líquida do segmento de Assistência somou R$65,9 milhões, incremento de 6,3% em relação ao registrado entre abril e junho. A expansão deve-se ao maior número de itens segurado, renegociações contratuais com os principais clientes e ao crescimento orgânico.

Neste trimestre, a Tempo Assist conquistou o contrato de assistências de todos beneficiários de seguros de vida e previdência da Caixa Seguradora S.A., Caixa Vida e Previdência S.A. e Caixa Capitalização S.A., o que garante um acréscimo de 8 milhões de itens à carteira desse negócio a partir do dia 1º de novembro de 2011. A concretização desse negócio exemplifica o potencial que a parceria entre Tempo Assist e Caixa Seguradora S.A. tem em gerar resultados promissores para ambas empresas.

Duas novas importantes parcerias de afinidades no segmento de varejo foram concretizadas neste trimestre e as vendas deverão ter início no início de 2012 (sendo uma no mercado de cartões de crédito e outra no segmento de varejo). Com isso, a unidade de assistências acumula três importantes parcerias em um nicho de mercado estratégico para amplificar seu crescimento e rentabilidade.