16/03/2010

Parceria Gama Saúde e FBH

Mais de 4.000 hospitais conveniados à Federação Brasileira de Hospitais passam a integrar a Rede de prestadores da Gama Saúde

A FBH Gama Saúde, além de aumentar a capilaridade da Gama, vai permitir um aumento de receita aos hospitais da FBH

A Gama Saúde e a Federação Brasileira de Hospitais selaram uma parceria que vai trazer benefícios a todos os envolvidos: a Rede FBH Gama Saúde. De um lado, o acordo permitirá aumentar a presença da Rede Gama, que passará a contar com mais 4.775 hospitais na rede. De outro, os hospitais conveniados à FBH passarão a atender a diversas operadoras por meio dos clientes Gama, que somam 16 mil profissionais, ampliando a possibilidade de receita. Também serão beneficiados tanto a empresa cliente, que poderá oferecer aos seus colaboradores um plano com maior cobertura, quanto os 1,4 milhão de usuários, com uma Rede de prestadores maior e em regiões antes não contempladas.

“A principal vantagem para a Gama Saúde é a capilaridade. A parceria nos permitirá oferecer uma Rede que cubra todo o território brasileiro, principalmente as regiões Centro-oeste, Norte e Nordeste, onde a presença dos prestadores referenciados não era tão forte”, conta o diretor da Gama Saúde, Luiz Fernando Figueiredo.

Já para a Federação Brasileira de Hospitais, além de oferecer aos hospitais conveniados a possibilidade de aumentar o faturamento, na medida em que passarão a atender planos de saúde administrados pela Gama, o acordo oferecerá condições para que estes possam enfrentar o processo de verticalização.

“Com a parceria, hospitais pequenos e médios poderão contratar o serviço de uma operadora organizada\\\", analisou o presidente da FBH, Eduardo de Oliveira. \\\"Isso vai aumentar muito o poder de atendimento, além de estimular a competitividade no setor e oferecer serviços em nível nacional a custos bem mais baixos”.

As negociações iniciaram-se no primeiro semestre de 2008 e, agora, a implantação será gradativa, devendo ser concluída totalmente até o primeiro semestre de 2010, já que depende do credenciamento de todos os hospitais e profissionais.

Figueiredo diz que a parceria limita-se neste momento ao produto saúde, mas revela que poderá ser estendido a outros que sejam do interesse hospitalar, como odontológico, seguro viagem, aluguel de rede para hospitais com planos próprios etc.