16/03/2010

Grupo Tempo aborda Práticas Regulatórias na Saúde Suplementar, durante o Congresso Unidas

Durante o 5º Congresso de Regulação e Auditoria em Saúde, o diretor da divisão de Saúde do Grupo Tempo, Luiz Fernando Figueiredo, falará sobre a questão das práticas regulatórias na saúde suplementar. “Nossa participação no evento reforça o compromisso em oferecer as melhores e mais completas soluções em saúde para o mercado de autogestão”, afirma Figueiredo.

Já durante a 9ª Feira de Produtos e Serviços para Planos de Saúde, a Tempo marcará presença com um estande institucional, com a exposição das marcas de Saúde, que são a Gama Saúde, a CRC, a Efectiva e a MedLar.

Grupo Tempo

O Grupo Tempo é líder na administração de planos de saúde, área em que atua de três maneiras: na administração de autogestão, onde figuram entre seus clientes empresas como Vale, Sabesp e Aeronáutica, entre outras, para quem a Gama oferece todo o back-office, sistemas, call centers, processamento de contas e regulação médica; em produto pós-pago, ideal para grandes empresas que só repassam o que a Gama paga para os hospitais; e num terceiro modelo para empresas com menos de três mil funcionários, no pré-pagamento.

Com mais de 20 anos de experiência, a Gama Saúde é a maior operadora de planos administrados do Brasil, líder na prestação de serviços em saúde, com mais de 1,4 milhão de usuários em todo o País. Seu foco de atuação é o atendimento a companhias que buscam soluções inovadoras na gestão do beneficio saúde, com o objetivo de ajudá-las na redução dos custos com o plano de assistência médico-hospitalar e maximizar o retorno do investimento em saúde, redefinindo os modelos convencionais de planos e permitindo que a empresa desenvolva seu modelo próprio de assistência médico-hospitalar.

Já a Efectiva é a unidade voltada a oferecer produtos, serviços e redes especializadas em gerenciamento médico de riscos à saúde, por meio do desenvolvimento constante de produtos e serviços voltados à promoção do bem-estar individual, a educação, o estímulo a hábitos saudáveis e a busca da redução de riscos específicos de adoecimento, assim como no apoio e gerenciamento médico no transcorrer de doenças já instaladas. Dessa forma, proporciona uma melhoria na qualidade de vida, a diminuição da incidência de riscos conhecidos e modificáveis e a redução nos custos médico-assistenciais.

Em seu portfólio, a Efectiva oferece serviços como o NutriOnLine, portal de saúde que proporciona interatividade, permitindo o registro pessoal por parte do usuário e de seu médico ou nutricionista ou professor de atividade física, além de dados dietéticos e nutricionais, dos exercícios e da administração de medicamentos. O portal oferece uma série de planos de acompanhamento para diversas condições de saúde como diabetes, hipertensão, sobrepeso e obesidade.

O Nutriline também é outro serviço oferecido pela Efectiva e que, por meio de uma central de atendimento nutricional, disponibiliza informações gerais sobre alimentos e nutrição de forma simples.

A MedLar é a empresa especializada em assistência domiciliar de saúde, incluindo internação, atendimentos, medicare e monitoramento.

A CRC ajuda clientes a gerenciar as rotinas de administração do plano de saúde, garantindo o mais completo e transparente sistema de informações e de gestão compartilhada existente no mercado. Atualmente, a CRC administra mais de 500 mil vidas em todo o Brasil, dando suporte a clientes dos diversos setores da área de saúde, incluindo: operadoras de medicina de grupo, seguro saúde, cooperativas médicas e autogestões dos setores público e privado.

Os clientes da CRC têm acesso às mais avançadas tecnologias de processo e da informação a um custo acessível e previsível. As soluções são flexíveis e integráveis, tornando possível a contratação de módulos de serviços de acordo com as necessidades do cliente.

Além de atuar na área de Saúde, a Tempo possui mais duas unidades de negócios: a Odonto Empresas, voltada para serviços de assistência odontológica; e a USS, responsável pela prestação de serviços de assistência especializada, onde mantém a liderança de mercado e parceria com as principais seguradoras e administradoras de cartões do país.

O Grupo Tempo integra o portfólio da GP Investimentos, sendo uma empresa de capital aberto desde 2007, com ações na Bolsa de Valores de São Paulo.