16/03/2010

Gama Saúde lança guia no celular

Tempo Saúde lança guia de referenciados no celular

O Guia Tempo Fácil vai beneficiar 1,4 milhão de usuários e, substituindo o guia impresso, deixará de consumir 11,4 toneladas de papel.

A Tempo Saúde – empresa da Tempo Assist e maior operadora de planos administrados do País – investe em inovação e passa a disponibilizar toda a rede de prestadores no celular de mais de 1,4 milhão de usuários. É o Guia Tempo Fácil, que permitirá consultas de maneira rápida, com informações sempre atualizadas, de acordo com o plano de saúde de cada beneficiário.

“O livreto, como conhecemos, ficou ultrapassado para a Tempo Saúde. O usuário que precisa de uma informação ou liga para a Central ou procura na internet. Com o Guia Tempo Fácil, ele terá à mão, sempre que precisar, informações rápidas e sempre atuais, o que não era possível com o guia impresso”, explica o diretor da Tempo Saúde, Luiz Fernando Figueiredo. Ele complementa dizendo que a iniciativa visa, ainda, contribuir com as questões socioambientais, uma vez que mais de 11,4 toneladas de papel deixarão de ser consumidas por ano, o equivalente a 310 árvores, aproximadamente. “E o melhor de tudo é que o cliente da Tempo Saúde não terá nenhum custo para oferecer o Guia Tempo Fácil aos seus colaboradores”, finaliza Figueiredo.

A tecnologia é um diferencial do Guia Tempo Fácil. A Class Systems Solutions, desenvolvedora do software, empregou tecnologia de compressão para conseguir reduzir de 8 a 10 vezes o banco de dados dos referenciados. A empresa utilizou a linguagem J2ME (Java 2 Micro Edition), específica para a baixa capacidade de processamento dos celulares. O aplicativo foi feito para ser multirrede, ou seja, com algumas adaptações, é possível disponibilizar diferentes informações de acordo com cada convênio. Isso significa dizer que cada usuário terá em seu celular a relação de prestadores específicas do seu plano.

O Guia Tempo Fácil pode ser instalado no celular de três maneiras: direto da web, fazendo o download pelo site da Tempo Saúde; via cabo, do computador para o celular; ou, ainda, de celular para celular, por meio da tecnologia bluetooth.