Você está em: Home » Imprensa » Notícias

A+ A-

CRC garante economia e agilidade com ferramenta de vanguarda

27/05/2014

Em busca de maior eficiência e de redução de custos na administração da carteira de saúde, a CRC, unidade de soluções em saúde da Tempo ASSIST, desenvolveu um sistema tecnológico que permite a auditoria eletrônica de valores faturados pela rede credenciada (prestadores) às operadoras de saúde. Chamado TMR (True Mesure Research), a ferramenta tem o potencial de diminuir as glosas e possibilita economizar até 1,5% do custo do processo de análise de medicamentos e 4,5% do custo de processo de materiais, podendo totalizar uma economia de até 18%, enquanto a auditoria manual, utilizada pela maioria das operadoras de saúde do país, costuma representar uma taxa de 12 a 15% de economia.

Atualmente, mais de 10 milhões de beneficiários de planos de saúde têm suas contas médicas auditadas pelo sistema TMR. Ele permite, por meio da personalização de regras comerciais pactuadas entre a operadora e o prestador credenciado, realizar uma verificação detalhada e a validação de valores faturados pela rede médica e hospitalar.

A TMR é valiosa para as operadoras de saúde, especialmente diante de um mercado com sinistralidade crescente que chega a 85% das receitas obtidas (2008 a 2012 – Fonte ANS). Além disso, a morosidade da análise de contas de medicamentos e de materiais de alto consumo utilizados pela rede credenciada só agrava a situação.

“Atualmente, este processo é manual na maioria das operadoras, e pelo volume envolvido torna-se impraticável e sujeito a falhas”, diz José Augusto de Paula, vice-presidente da CRC. “Além disso, existe uma quantidade expressiva de contas a ser monitorada, o que exige um batalhão de pessoas para que o trabalho seja realizado em tempo hábil, o que reforça a importância da utilização do TMR, por ser eletrônica e de rápido processamento”.

As facilidades da TMR garantem à CRC um posicionamento único no processo de auditoria de materiais e medicamentos sobre a rede de prestadores de serviços médicos, conferindo segurança e credibilidade para as operadoras e seguradoras de autogestões em saúde. 



Copyright © 2017 TEMPO ASSIST